Desde os anos 50 fazendo a cabeça de muita mulher por aí, o poá, clássico da moda que sempre vai e volta, faz bonito em qualquer ocasião. Chamada também de “polka dots” em inglês ou “pois” em francês, a estampa ganha não apenas no quesito feminilidade, mas também em estilo.

No passado, a padronagem ficava limitada às cores preta e branca, mas mais tarde ganhou o coração de todas, que apostaram em novos tons e até dimensões. Mais uma vez, a tradicional estampa de bolinhas voltou com força total e promete estampar o armário nas próximas estações.

Versátil

Outra característica da tradicional estampa é sua versatilidade, já que ela pode ser facilmente misturada com tecidos, texturas e até com outras estampas. Tecidos leves e fluidos combinam muito com a trend, já que dão um ar de leveza e charme à produção, mas você não precisa se limitar e pode investir em peças mais estruturadas que contenham a estampa, garantindo um visual moderno e descolado.

Fuja do óbvio

modelos_estampa
Apesar de o preto e o branco serem um clássico quando se fala em estampa poá, você não precisa – nem deve! – ficar presa a esses tons e pode apostar em cores que façam algum tipo de oposição, como azul e branco, bege e amarelo vibrante, vermelho e azul-marinho, como é o caso das peças lindas da Caedu que estampam este post.

Falando nisso, que tal combinar um dos tons da blusinha estampada, como o vinho, com a outra peça do look? Nesse caso, a calça marsala complementou o visual com a blusa de poá. Elegante e charmoso!

Ah, e se você quiser abusar ainda mais no estilo, vale arriscar no tamanho das bolas, que não precisam ser sempre pequenas. Poás médios ou até os maiores também conferem muito estilo ao seu look.

Mix

modelos_estampa_poáSe a palavra de ordem é ousadia, que tal misturar o poá com outras estampas? Essa combinação deixa seu look cheio de personalidade e, para apostar nisso, a regra é simples: opte por uma cor como fundo base das duas estampas ou siga uma mesma cartela de cores para não ter erro. A estampa de bolinhas combina com florais, listras, xadrez e até padronagens gráficas.

Outra boa ideia é brincar com a estampa e usá-la em duas peças diferentes, abusando da variedade de opções: que tal um poá maior em cima e um menor embaixo, ou um poá de uma cor na camisa e de outro tom na saia? Ah, aqui vai a dica de ouro: vale até misturar peças de roupas na padronagem com acessórios, montando um look pra lá de fashionista. Bolsas, braceletes, brincos, lenços, tudo pode conter a estampa queridinha do momento.

Que tal passar na Caedu mais próxima e garantir a peça de poá que vai te acompanhar por aí? Escolha a opção que mais combina com você e boas compras!
Aproveite e fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar muitas dicas de moda.

Postado em: Blog, Estampas, Feminino, ModaTags:, , ,

Deixe uma resposta