Saiba como se jogar nessa tendência fashion

A estampa xadrez está com tudo! E o melhor é que há tanta variedade que dá para eleger o estilo que mais combina com você. Tem para todos os gostos: com listras mais grossas, finas, em preto e branco, colorido…

É tanta pluralidade que o xadrez passou a integrar produções que misturam estampas e cores – uma prática que antes parecia um pouco diferente, começou a ser vista como liberdade para se vestir. Caso você goste de fazer essas misturas, a dica é procurar itens dentro da mesma paleta de cores para deixar o visual harmônico.

Separamos alguns motivos para te convencer e fazer você incluir essa estampa em seu guarda-roupa. Confira!

1. Atemporal

Verdade seja dita, o xadrez nunca sai de moda. A estampa ganhou destaque durante os anos 1980, quando a moda grunge estava em seu ápice, principalmente por conta das bandas de rock grunge e punk.

De lá para cá, o xadrez sempre passa por repaginações, se adaptando facilmente com diferentes intervenções do mundo fashionista. Em algumas temporadas, ele volta com força, seguindo o ritmo das tendências e conquistando mais destaque. A principal dica é escolher as peças de acordo com o seu estilo e misturar os hits.

2. Diversidade

Os desenhos geométricos permitem diversas produções, desde as mais casuais até as mais sofisticadas e elegantes. Por isso é tão fácil encontrar o xadrez em looks moderninhos, românticos, folks, despojados e até nos mais sérios e formais.

O legal é que existem diferentes tipos de padronagem xadrez, deixando o look sempre com um tom mais personalizado e diferente. Você pode encontrar desde desenhos mais discretos e minimalistas até os mais exuberantes. Sem contar a diversidade de cores e tons.

3. Combina com tudo

Você já deve ter percebido como o xadrez combina com tudo. Por isso mesmo é que essa estampa é encontrada em diferentes peças como camisetas, casacos, calças, calçados e também em acessórios, como bolsas, óculos e lenços.

Por aparecer com mais frequência em looks para temperaturas mais baixas, alguns looks abusam da estampa que, se bem trabalhada, pode ser usada da cabeça aos pés. Basta compor com desenhos e cores que se conversem.

4. Para todas as estações

Apesar de aparecer com mais intensidade dentro de coleções de outono-inverno, o xadrez ultrapassa as estações e também é encontrado em visuais leves de primavera-verão, como vestidos, saias, tops cropped e até biquínis.

O xadrez dá um toque todo especial e retrô para as roupas de veraneio. Aposte em acessórios que contemplem esse estilo, como determinadas armações de óculos e até penteados de cabelo.

Não há dúvidas de que o xadrez é uma peça autêntica, porém adaptável, que cabe em todo guarda-roupa, estilo e gosto. O bom de ter uma peça dessas é que você nunca irá se sentir inseguro quanto ao seu visual e poderá usá-la em diferentes ocasiões.

Que tal aproveitar esses motivos para se inspirar e ir até a Caedu mais próxima de você encontrar a peça xadrez que mais combina com o seu estilo? Aposte nessa tendência e arrase!

Postado em: Blog

Deixe uma resposta