Em tempos mais frios, como no outono e logo mais no inverno, o visual começa a ficar mais elaborado com tecidos e efeitos diferenciados, como a estampa xadrez.

A estampa é a cara do “friozinho” e deixa qualquer look mais fashionista, saindo do básico e comum, acrescentando um toque levemente refinado e, ao mesmo tempo, ousado.

A camisa xadrez vermelha é uma das mais populares nessa estampa, mas existem muitas outras cores e disposições que arrasam na produção e podem até dar um toque de originalidade ao visual.

A estampa xadrez traz referência internacional  

Essa estampa também pode ser chamada de Tartan, que é o nome da estampa xadrez irlandesa, supertradicional nos kilts (aquelas “saias” que os homens usam) e nos vestidos. Outro modelo, mais despojado, é o vichy, geralmente na cartela preto e branco.

Modelo veste conjunto com estampa xadrez óculos escuros e blusa amarrada na cintura

Xadrez + alfaiataria = tudo a ver

Como já se tornou um clássico, o tom xadrez está presente nos mais variados estilos e em diferentes peças. Na alfaiataria, o exemplo mais comum é o blazer, que não precisa mais ser aquela peça tradicional que usamos apenas no trabalho. Com essa estampa, existem modelagens modernas e várias formas de combinar com outras peças e garantir elegância em um visual moderno e descolado!

Duas modelos usam looks semelhantes Saia preta de couro blusinha e um blazer de alfaiataria na estampa xadrez

Tule e xadrez foram feitos um para o outro

Peças em tule estão com tudo nessa coleção outono inverno e uma ótima ideia de produção é usar uma calça ou saia xadrez junto com uma blusinha em tule. O visual ganha o peso tradicional da estampa xadrez, porém a leveza e a sensualidade do tule.

Dica: para agregar ainda mais charme ao look, use acessórios com brilho, seja pulseira, presilha, anéis ou colares.

Duas modelos usam blusinha de tule. Uma com uma saia na estampa xadrez e a outra com uma calça na mesma estampa

Bota de cano médio e estampa xadrez são a dupla perfeita

Claro que todo o visual e a ocasião influenciam na escolha do calçado. Sandálias e tênis, por exemplo, nunca saem de moda. Porém, tenha atenção ao montar um visual, para que o que você estiver usando nos pés seja um “algo a mais” na produção e complementando o diferencial que a estampa xadrez oferece. Então, que tal escolher um calçado confortável e que está em alta nesta estação?

As botas de cano médio chegaram para deixar a temporada mais estilosa. Elas protegem os pés do clima mais frio, mas com a sutileza que o outono pede em comparação com o inverno. E caem super bem com saias, vestidos, calça jeans e shorts.

Modelo usa uma calça na estampa xadrez blusinha branca e botinha de cano médio

Para se manter sempre bem informada e por dentro das dicas de moda, siga o nosso Facebook e nosso Instagram.

Postado em: BlogTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta