A indumentária militar provocou grande influência nas roupas que usamos hoje em dia – e não só no estilo masculino. Mas como hoje o assunto do blog é moda para eles, vamos falar sobre como a moda masculina tem tendências históricas.

A gravata, o trench coat, a jaqueta bomber e o blazer são algumas peças que, antes de representarem a moda atual, tinham algum propósito mais funcional no front de guerrilha, nos navios ou nos quartéis, na época de batalhas.

Nem todos esses itens mantiveram suas características originais, que foram sendo adaptadas conforme as épocas, as tendências e, claro, os usuários. Hoje, é possível encontrar a influência militar em peças como camisetas, camisas com bolsos quadrados, calças cargo, bermudas de sarja com bolsos laterais, coturnos, parkas, etc.

Mais discreto

Se você ainda tem um pé atrás com a moda militar e não quer ousar com as tradicionais estampas camufladas e cores presentes nessas peças, como verde-oliva, bege, marrom, caqui, cinza e até marinho, a Caedu tem opções ideais para você.

As camisetas camufladas são as peças mais populares do estilo militar masculino e ter uma em seu armário é garantir a possibilidade de diversificar seu visual, mesmo que você siga outras tendências.

Homens que estão em busca de peças-chave para montar looks para o dia a dia podem investir em opções que contenham a estampa camuflada, mas de forma mais discreta e em padronagens menores e de outras cores, que fogem do tradicional verde-oliva.

Opções é que não faltam

A Caedu possui camisetas com estampas em cinza e marrom-claro que ficam ótimas em qualquer ocasião, desde uma saída durante o dia até festas à noite. Outros modelos são brancos e possuem a estampa aplicada somente em uma parte da peça, em tons de cinza, preto e branco – cores pra lá de neutras que ficam bem com tudo.

Faz o estilo rocker e quer inovar? A regata com estampa de caveira possui a estampa militar aplicada na padronagem, conferindo ainda mais estilo ao visual de qualquer um.

E, se o seu receio é em qual ocasião investir na peça, saiba que o estilo ficou tão popularizado que hoje não existe regra para utilizar a moda militar. O importante, neste caso, é se sentir confortável e apostar no que mais combina com seu estilo.

Que tal passar na Caedu mais próxima e garantir a peça no estilo militar que tem mais a ver com você?

Aproveite e fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar muitas dicas de moda.

Postado em: Blog

Deixe uma resposta